Clique aqui e conheça nosso Observatório do Desenvolvimento Regional

RBDR - Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional

Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional



A Revista Brasileira de Desenvolvimento Regional [RBDR], de periodicidade semestral, passou a ser editada, desde o outono de 2013, pelo PPGDR – Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional, da Universidade Regional de Blumenau.
A RBDR foi criada com vistas a se constituir num espaço de debate interdisciplinar sobre temas relacionados à “questão regional”, principalmente, no âmbito de formações sociais periféricas. Esse espaço deve ser ocupado por artigos, ensaios e resenhas que tenham origem em áreas do conhecimento como planejamento urbano e regional, geografia, economia, sociologia, ciência política e outras, uma vez que apontem para a temática do desenvolvimento regional.
O PPGDR/FURB é um programa de pós-graduação que aglutina um corpo de docentes pesquisadores que atua em nível de mestrado e doutorado. Ele se encontra vinculado ao Comitê de Área de Planejamento Urbano e Regional / Demografia [PUR/Demo], da CAPES, e integra a Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional [ANPUR].

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EVENTO QUE O PPGDR RECOMENDA